domingo, 30 de março de 2008

Nosril, aba do nariz


Nariz

O nostril (aba do nariz) originou-se no oriente médio há 4000 anos, espalhou-se para Índia no século 16, quando foi rapidamente adotado pelas castas nobres. Cada tipo de jóias distinguia a casta e a posição social. Esse piercing foi introduzido no oeste pela cultura hippie que viajou pela Índia nos anos 60 e 70 e foi adotado pelos "Punks" e outras culturas jovens dos anos 80 e 90.

Continua muito popular nesse novo milênio.LínguaNos templos Astecas e Maias, os sacerdotes faziam piercings em suas línguas como parte de um ritual de comunicação com os deuses.

Mil anos depois continua popular, mesmo que por diferentes razões.

Lóbulo da orelha


Lóbulo da orelha

Este é de longe o piercing mais comum na história. Antigamente destinguia uma pessoa rica de uma pobre. Agora é a forma mais popular de mostrar jóias. Marinheiros colocavam piercing acreditando que estes te davam melhor visão. Romanos associavam o piercing na orelha a riqueza e a luxúria. Tribos Sul-Americanas e Africanas faziam piercings e alargavam o furo. Quanto maior o furo, maior o status social.

História do Piercing


Culturas Antigas e povos Tradicionais

Para entender os motivos que levam uma a sociedade a se perfurar é necessário fazer parte dessa sociedade. Uma sociedade é formada "por sistemas integrados de palavras, conceitos, padrões de organização social, imagens do tempo crenças míticas de como o universo é organizado, utensílios materiais e artes performáticas".
O motivo pelo qual uma pessoa é perfurada varia. Pela simplificação, 4 categorias generalizadas foram criadas.

• Espiritual/Metafísica;
• Estética;
• Denotação de diferença;
• Sexual.
• Cerimônia de Nascimento

Body piercing vem sendo praticado por mais de 5000 anos e sempre foi usado como uma expressão pessoal, ritual espiritual, como uma distinção de realeza, e mais recentemente como moda.

Tudo começou nas primeiras tribos e clãs das mais antigas raças humanas. Nas tribos da América do sul, África ,Indonésia, nas castas religiosas da Índia, pelos faraós do Egito e pelos soldados de Roma.

Depois se espalhou pela classe média e aristocracia do século 18 e 19. Mas foi esquecido na Europa no século 20. Em 1970 cresceu novamente nas mãos do "gurus" da moda de Londres e artistas do "underground".

E em 1990 finalmente atingiu a atenção de todo o planeta fechando o elos entre o primitivo e o moderno. Existe uma longa história sobre o body piercing em rituais de passagens e em significados diversos.

Luvas Descartáveis


Luvas Descartáveis

As luvas devem ser usadas em todos os procedimentos com todos os clientes. Também deve ser utilizada para contato com materiais, instrumentos e equipamentos contaminados e durante o processo de limpeza destes materiais e do ambiente.

Máscara Descartável


Máscara Descartável

Geralmente brancas de uso hospitalar, confeccionadas em duas camadas, sendo a externa em 100% de polipropileno e a interna em polipropileno e polietileno. Exitem também outros modelos e formatos de máscaras, indispensáveis durate a aplicação de Body Piercig.

As máscaras representam uma barreira física de protecção de transmissão de infecções, tanto dos clientes para os profissionais, como dos profissionais para os clientes. Devem ser usadas pelos profissionais durante os procedimentos realizados nos clientes e durante os processos de limpeza de materiais, em que haja possibilidade de espirramento de secreções ou sangue.

Dicas para o cliente - Felipe Piercer

Confira as dicas de Felipe Piercing, para você escolher um estúdio e um piercer com seguraça quando for aplicar um Body Piercing em seu corpo.



Como escolher seu Estúdio e seu Piercer?

- Uma das partes mais importantes que você deve checar é que uma agulha nunca deve ser reutilizada. Assegure-se de que todas as agulhas utilizadas são descartadas num recipiente para materiais pérfuro-cortantes. Nunca deixe o piercer usar uma agulha que estava submersa num líquido.

- Se você vai fazer um piercing e o estúdio está usando uma pistola de perfuração (como as encontradas nas farmácias), fuja! Pois Profissionais Não Utilizam Pistolas Pra Perfuração.Pois Essas pistolas de plástico não podem ser esterilizadas e não são descartáveis, portanto oferece um grande risco à sua saúde.

- Todos os estúdios profissionais devem ter um "manual" explicando como você deve cuidar do seu piercing Como este que você estar lendo Agora. Informe-se sobre seus cuidados antes da perfuração.

- Se o funcionário te orientar a cuidar do seu piercing com pomada, água oxigenada, iodo ou álcool, o estúdio certamente está desatualizado com os padrões e parece mais preocupado com seu dinheiro do que com a sua saúde, isso é um sinal de que você deve ir embora rapidamente.
Segurança

- Verifique se a pele do local escolhido para realizar o piercing está sadia - sem doenças, queimaduras ou alergias;

- Conheça o profissional que vai aplicar os adereços e o trabalho realizado por ele.

- Procure saber como é feita a limpeza e a esterilização dos instrumentos utilizados durante o processo de colocação do piercing;

- Presencie a abertura de agulhas e lâminas descartáveis e confira o descarte das mesmas em recipientes próprios para esse fim;

- Para proteção de sua saúde, esteja certo de que todos os piercings sejam feitos de forma adequada e sem risco de contaminação por profissional qualificado e com conhecimentos de anatomia;

- Tenha certeza de que todo o material será descartado;

- Não troque piercings usados por novos pois pode haver risco de contaminação.
Se for Utilizado Deve Passar Pelo Rigoroso Processo de Esterilização.

sábado, 29 de março de 2008

Piercing na língua, Sobrancelha, Nariz e Lábio


As jóias devem ter certificados de qualidade dos distribuidores.

Língua

Desinfecta-se previamente a boca com elixir bucal. Depois, com a ajuda de uma pinça, verifica-se a parte inferior da língua, e até onde chega o freio. A direcção do furo varia de profissional, do método utilizado, e dos anos de experiência.
A língua é uma das perfurações menos dolorosas. A maioria das pessoas concorda que não é tão mau como morder ou cortar a língua. A fala poderá ficar um pouco distorcida durante alguns dias, porque a língua incha durante a primeira fase da cicatrização. A mastigação também será afectada nos primeiros dias.

Os riscos de se ter um piercing na língua são:

- Lascar os dentes – este risco pode ser minimizado após o desinchaço da mesma, ou então não morder a bolinha, porque os dentes não a podem alcançar sem desviar a língua. As possibilidades de se lascar os dentes são elevadas em perfurações descentralizadas da língua.

- Erosão da gengiva – isto ocorre quando a bolinha aplica uma pressão constante sobre a gengiva ou sobre o céu da boca.




Sobrancelha

Desinfecta-se a área. A perfuração tem que ser feita sempre entre o meio do olho e o final, uma vez que é perigoso perfurar fora desse local ou seja na parte interna do olho, pois pode-se perfurá-lo com a agulha. A maneira como a perfuração é feita pode variar de profissional para profissional.





Nariz

Primeiro desinfecta-se a área a perfurar. Para preparar o nariz deve-se utilizar um tubo receptor de 5 a 10 mm. Este procedimento permite não magoar a zona interna do nariz. Introduz-se o tubo receptor e perfura-se de forma a que a agulha entre no tubo.





Lábio

Desinfecta-se previamente o interior e o exterior. O piercing deverá ser feito de fora do lábio para dentro em direcção aos dentes, caso contrário pode incomodar. As perfurações nos lábios só são perigosas se os nervos ou as veias que existem nos lábios forem danificadas, o que é muito difícil acontecer.




Ref.: Toshio Shimada

SETAP no programa hoje em dia.

No programa da Record - Hoje em Dia, que foi ao ar no dia 04/02/08, estiveram presentes ao vivo os associados do estúdio "Tattoo Yes", mostrando ao público a prática da Tatuagem e Body Piercing de forma segura, além das reportagens externas feita com o Diretor Presidente - Carlos Ferrari, falando sobre a legalidade dos estabelecimentos de tatuagem e piercing, e o Diretor Vice Presidente - Ronaldo Sampaio - Piercer Snoopy, falando sobre as possíveis reações que o Aço Cirurgico 316 L pode causar em pessoas alérgicas ao Niquel e Carbono. A matéria foi gravada no estúdio Scorpions Tattoo.



Esclarecimento ao Público e Imprensa Televisiva.


Esclarecimento ao Público e Imprensa Televisiva sobr materia do Hospital das Clinicas e USP


- Após ter tomado a decisão de ostentar um piercing em seu corpo, uma pessoa consciente deve procurar lojas especializadas e que sigam os padrões exigidos pelos Órgãos Vigentes de Saúde, tais como:

- Alvará de funcionamento e Sanitário

- Certificação que comprove o conhecimento do Técnico Executante sobre as diversas técnicas de perfurações corporais, Primeiros Socorros, Fisiologia da Pele e Biossegurança.

Mesmo ele sendo Médico ou Enfermeiro se não tiver esta certificação evite entregar seu corpo a estes, sabemos que os mesmo tem totais conhecimentos físicos e biológicos do corpo humano, porém são carentes de técnicas empregadas na pratica do Body Piercing.

- É de direito do Consumidor pedir para ver o teste biológico da autoclave, a fim de saber se este está fazendo o ciclo de esterilização adequado(Vale à pena frisar que o Teste Biológico deste equipamento sempre tem que dar negativo para sua maior segurança).

- Exija como consumidor que o piercing que lhe foi oferecido esteja embalado e esterilizado, com data de validade timbrada e assinatura do responsável pela esterilização.

- Tempo útil de uma jóia embalada e esterilizada é de trinta dias.

- O responsável pela esterilizarão deve ser Cursado em Biossegurança, para não haver riscos de contaminação(existem lojas que têm uma pessoa capacitada só para esta função).

- Se estiver de acordo com os quesitos acima citados, preencha o cadastro de clientes com Nome, Endereço, Idade e tenha em mãos a Carteira de Habilitação ou RG que comprove ao "Perfurador” a sua maioridade.

- Em seguida continue preenchendo o cadastro que estará perguntando ao pretendente se o mesmo possui algum tipo de Debilitação Física ou Antecedentes Alérgicos.

- A sala de aplicação deve ser impecável tanto quanto as paredes, mobílias e pisos.

- O uso de: Máscaras , Aventais e luvas são indispensáveis no ato do procedimento.

“Evite fazer qualquer Intervenção em locais que não ofereçam nenhuma higiene"

Obs: Todos os quesitos aqui citados vêm a salvar o Consumidor dos oportunistas que hoje em dia bombardeiam a nossa prática, com locais sem nenhuma estrutura e preços que acabam engessando os difusores dessa pratica em nosso país.

Cuidados a serem tomados pelos Perfuradores Corporais:


- Quelóide, Hipercicatrização: Reação decorrente causada por metais pesados no organismo alérgico aos derivados da composição. Se no cadastro do cliente constar antecedentes alérgicos a Prata, Latão e Chapeado que são metais derivados de Carbono e Níquel, um Perfurador experiente não deve oferecer aos seus clientes, Piercings em Aço Cirúrgico, mesmo este sendo da Liga 316 L, por conter em sua composição Carbono e Níquel em pessoas alérgicas torna-se um estopim que acarretará no processo de Hipercicatrização local, seja: na Orelha, no nariz, na língua ou em qualquer área do corpo humano, o Perfurador só deverá usar nessas pessoas Titânio ou Bio – plástico.

Em alguns países Asiáticos e Europeus qualquer Piercing que tenha em sua composição Carbono e Níquel são proibidos por lei o seu uso inicial, a fim de conter possíveis reações alérgicas.

Em nosso País temos como controlar esse processo de reação aos metais por termos a ficha de anamnese, na qual é de obrigatoriedade das lojas que prestam este tipo de serviço a população adepta.

Todos os metais que são usados nas fabricações dos Piercings são, de fato reconhecidos pela comunidade Médica mundial, são eles:

- Aço 316 Lvm f138-97: Usado na medicina em confecções de gaiolas que auxiliam na regeneração Óssea de fraturas expostas. Leiam manual de Osteossintese.

- Titânio referência, ti6a14vf-136-98: Usado pelos Cirurgiões Dentistas e Plásticos em reconstituições onde se fazem necessários, Facial, Bucal, Tronco e Membros Inferiores do corpo humano.

- Nióbio: segue a mesma linha de raciocínio acima.

- Bio Plástico, PTFE, Poliotetrafluoretileno: Atualmente usado na Europa como substituto do plasma sanguíneo, esse Plástico em sua versão sólida é bem quisto pelos cirurgiões nas respectivas áreas, próteses cardiovasculares, inibidor de ovulação feminina, quando implantado.

- Nota do Perfurador: O metal Platina seria ótimo para os piercings, porém como é um metal duro de ser usinado acaba saindo caro aos fabricantes confeccionar jóias para o corpo com este.


Escrito por Ronaldo Sampaio - Diretor Vice Presidente do SETAP-BR
Mais informações: SETAP-SP Tel. (011) 5573-6787 das 10:00 ás 19:00.

quarta-feira, 26 de março de 2008

Língua bipartida, tongue split

Bifurcação da língua, Tongue splitting ou Tongue split trata-se de um corte vertical ao meio da língua, dividindo a mesma em duas partes. Cada parte da língua possui movimentação independente. Nos vídeos abaixo podemos ver algumas "manobras" que os adeptos realizam com a língua bifurcada.










Relacionados:
Tongue Split

Piercing labial, lip piercing

Confira 3 vídeos de aplicação de piercing labial ou lip piercing.







Piercing no nariz, nose piercing

O piercing no nariz é um dos piercings mais procurados entre as mulheres, concorrendo diretamente com o piercing no umbigo. Confira 4 vídeos de aplicação de piercings no nariz ou nose piercing.









16 Piercings em 20 minutos

O vídeo apresenta a aplicação de 16 body piercings e 20 minutos. São 8 piercings em cada braço da cliente.



Piercing oral, cuidados a serem tomados

Dra. Cristina Figueira, Higienista Oral
Data: 2006-03-07

O piercing tem origem nos povos antigos há mais de 5000 anos. Estava ligado a rituais espirituais, nas tribos da América do Sul, Índia, Indonésia e África. Espalhou-se pela classe média e aristocracia dos séculos XVIII e XIX. Na Europa, e ao longo do século XX, esta prática foi-se revelando entre os mais jovens como “moda”, tendo sido trazida pelo movimento underground para este século.



Os instrumentos utilizados na aplicação do piercing devem estar devidamente embalados e esterilizados individualmente. Estes instrumentos são a agulha hipodérmica, fórceps ou pinças e o piercing. Este último deverá ser em aço inoxidável cirúrgico, ouro amarelo de catorze quilates, nobium ou titanium, a fim de evitar reacções alérgicas.



Normas para a fase de cicatrização

O período de cicatrização pode variar conforme a zona onde foi colocado o piercing. Em média é de, aproximadamente, catorze dias. Durante este período é normal um edema (inchaço), uma pequena hemorragia, uma situação de desconforto e a formação de placa bacteriana (piercing da língua).


Conselhos

Mastigar ou deixar derreter gelo na boca, escovar o piercing (na língua) com muito cuidado, utilizando uma escova nova e macia, bochechar com água e sal, dormir com a cabeça alta, verificar, cerca de duas vezes ao dia, se o piercing está bem apertado, sempre com as mãos bem lavadas. Deve evitar: tomar ácido acetilsalicílico (devido ao risco de hemorragia), fumar, mastigar pastilhas, beber café ou bebidas alcoólicas, brincar com o piercing de modo a poder evitar traumas dentários.


Riscos e complicações associados ao piercing oral

Os profissionais da área da saúde reconheceram já vários incidentes adversos associados à perfuração das estruturas orais.


Infecção

Um dos maiores riscos associados à colocação do piercing é a infecção que pode ocorrer durante, ou após, a sua colocação. Durante o procedimento, a difusão da infecção pode resultar da utilização de instrumentos que não estão correctamente esterilizados, assim como por o ambiente de trabalho poder estar contaminado.

Os sinais de inflamação da língua, devido ao piercing incluem exsudado amarelo/esverdeado, vermelhidão, tumefacção, dor e /ou hemorragia. Se não for tratada, o paciente pode desenvolver celulite, calafrios, febre e aumento dos gânglios linfáticos. Se estes sinais de infecção sistémica aparecerem, é necessário tratamento médico que inclui terapia antibiótica. Nesta situação, é, no entanto, aconselhável manter o piercing colocado, para permitir a drenagem do exsudado. Os orifícios podem fechar se o piercing for removido, podendo resultar num abcesso.



Hemorragia prolongada

A lesão de vasos sanguíneos na língua pode causar hemorragias graves e prolongadas. Embora este tipo de hemorragia não seja frequente, está relacionado com o facto da língua ser perfurada na zona mediana, local muito próximo das artérias e veias linguais.


Transmissão de doenças

O piercing oral foi identificado pelo Instituto Nacional de Saúde (EUA), como um possível factor de transmissão de dos vários tipos de hepatite, nomeadamente a B e C. A transmissão do vírus HIV também pode ocorrer, mas o risco deste tipo de contágio é menor do que o risco de contágio com HBV, uma vez que o vírus não sobrevive à temperatura ambiente. Existem também alguns casos documentados de transmissão de tétano e tuberculose.

Se as medidas universais de controlo da infecção cruzada forem utilizadas, é possível eliminar estes riscos de transmissão de doenças. Todos o que se dedicam à aplicação de piercings deveriam aderir a estas normas.


Endocardite

O piercing oral representa um potencial risco para a endocardite. Na colocação do piercing, cria-se uma oportunidade para as bactérias orais entrarem em circulação, podendo chegar ao coração. O risco é real para pessoas que sejam de alto risco para a endocardite bacteriana. Infelizmente, muitos dos estúdios de piercing não obtêm qualquer história médica dos seus clientes.

O tema é actual, pois por razões diversas, são inúmeras as pessoas que por motivações diferentes os colocam. Não há nenhum estudo feito em Portugal sobre o uso de piercings que permita quantificar a incidência desta prática na nossa sociedade e as consequências sanitárias que lhe estão associadas.

Foi recentemente publicada uma norma pela “American Association of Pediatric Dentistry”, sobre piercings intra e periorais, na qual esta associação se opõe fortemente à prática destas técnicas devido ao elevado potencial para condições patológicas e sequelas associadas.

Podemos facilmente perceber que os riscos associados a esta prática são enormes e é urgente informar pais, educadores e também os adolescentes que pretendam colocar um piercing. Se a decisão for para a colocação, é importante seguir algumas indicações que passam pela escolha correcta do profissional “piercer” que vai executar a técnica, dos tipos de materiais utilizados, da escolha do local para a colocação e da informação fornecida sobre os cuidados a ter no pós colocação.



Fonte: Jornal do Centro de Saúde

Tongue Piercing, piercing na língua

Dois vídeos com aplicação de piercing na língua ou Tongue Piercing.







Relacionados:
Cuidados a ter com o piercing oral

Transversal Industrial

Este vídeo é uma demonstração de aplicação de piercing Industrial na orelha, também conhecida como "Industrial Ear".



terça-feira, 25 de março de 2008

ABC Piercing - 4

Esta imagem mostra algumas possibilidades de piercing genital masculino e piercing genital feminino.




Piercings masculinos:

Prince Albert
Hafada
Frenum
Apadravya
Ampallang
Pubic

Piercings femininos:

Clit Hood
Labia
Fourchette

ABC Piercing - 3

Esta é a primeira parte de uma lista com nomes e termos associados freqüentemente a perfurações do corpo.


Ampallang - Perfuração genital masculina, aplicada horizontalmente através da cabeça do pênis.



Anti-eyebrow (Anti-sobrancelha) - Perfuração na parte superior, abaixo do olho. A aplicação é oposta a da sobrancelha.



Anti-tragus - É uma perfuração posterior na parte mais baixa da concha da orelha, oposto ao tragus.



Apadravya - Perfuração vertical na genital masculina , aplicado através da cabeça do pênis. O termo aplica-se também às perfurações verticais através do eixo do pênis.



Bridge - Perfuração horizontal na pare de cima do nariz, chamada também de "earl."



Conch, interno ou externo - Uma perfuração através do escudo principal da orelha.



Cutting - Nome dado as incisões ou lacerações para a formação de arte bo corpo.


ABC Piercing - 2

A figura abaixo apresenta os nomes dos piercings de acordo com a região perfurada.





Orbital
Industrial
Helix - Inter Helix
Rook
Snvg
Diath
Tragus
Anti-Tragus
Lobe - Stretched Lobe + Flesh Plug
Transverse Lobe

Comunidades sobre Piercing


Confira a lista de comunidades interessantes, sobre Body Piercing:

Body Piercers Brasil
Comunidade destinada a profissionais da área, Body Piercer´s que trabalhem dando valor à arte com segurança e seus clientes.

Tipo: moderada
Privacidade do conteúdo: aberta para não-membros
Fórum: não-anônimo

The Body-Piercer
Aos Piercers do Brasil interessados em atualizar-se. Piercing não é brincadeira, é uma parada séria e tem que ser tratada com a devida responsabilidade.
Tópicos a serem criados:
○ trocas de experiências e informações.
○ divulgação dos piercer e/ou estúdios.
○ sites.
○ convenções e congressos.

Destaque: Piercer do Mês

Tipo: pública
Privacidade do conteúdo: aberta para não-membros
Fórum: não-anônimo

Body Piercers também amam!
Apesar dos furos, das agulhas, da dor, das inflamaçôes, do inchaço... sabemos amar, dar carinho, temos coração. Mas quando você vem pedir uma perfuracao fazemos com maior prazer e cara de psicopata pois precisamos alimentar nossos filhinhos e nem ligamos pra sua cara de dor.

Tipo: pública
Privacidade do conteúdo: aberta para não-membros
Fórum: não-anônimo

Cadê a bolinha do eu piercing?

Se quando você vai trocar seu piercing, sem querer deixa cair a bolinha ou muitas vezes cai do nada sem você ao menos mexer. Se você como eu vive perdendo de alguma forma a bolinha do seu piercing não importa como seja mas perde ou cai, bem vindo a essa comunidade ela foi feita pra você.

Tipo: pública
Privacidade do conteúdo: aberta para não-membros
Fórum: não-anônimo

Piercing no Nariz [BR]

Primeira e maior comunidade sobre Nostril no Orkut inteiro. Desde 9/07/2004, estamos aqui para solucionar suas dúvidas, além de compartilharmos experiências.

Tipo: pública
Privacidade do conteúdo: apenas membros
Fórum: não-anônimo

Piercing Transversal!
Pra você q tem um piercing tranversal(mega), ou pra você que curte mas naum tem coragem de por! Entra ai!
Ah, se você tem qualquer outro tipo de piercing na orelha entra ai também!

Vô p/ céu..c/ piercing e tatoo

Esta comunidade é pra quem é Cristão e tem piercings, tatoos, alargadores, furos e derivados, ou mesmo quem não é Cristão mas acha ridículo julgar se uma pessoa vai para o céu ou não apenas pelo que usa...(isso se você acreditar em céu e inferno).

Tipo: moderada
Privacidade do conteúdo: aberta para não-membros
Fórum: não-anônimo

Período de cicatrização do body piercing



Lábio, 6 a 8 semanas
Sobrancelha, Trago(orelha), Septo, 6 a 8 semanas
Língua, 4 a 6 semanas
Sobrancelha, 2 a 3 meses
Aba do nariz, Cartilagem da orelha, 2 meses a 1 ano
Umbigo, 6 meses a 1 ano
Mamilo, 4 meses a 1 ano
Períneo, Lábio externo, 2 a 6 meses
Pênis, 8 semanas
Bochecha, 2 a 3 semanas
Nuca, 6 a 8 meses
Nariz e Cartilagem da Orelha, 3 meses a 1 ano
Clitóris, Lábio interno, 4 a 8 semanas

ABC Piercing - 1

Confira abaixo os nomes dos piercings aplicados na orelha.

1. Helix
2. Industrial
3. Rook
4. Daith
5. Tragus
6. Snug
7. Conch
8. Anti-Tragus
9. Lobe

segunda-feira, 24 de março de 2008

TongueVine


O TongueVine é indicado aos frequentantes de raves que apreciam o visual fluor. Três piercings na língua cuidam das cores fortes.

Características do produto:

- Emite cores fluorescentes.

- Adere firme e confortavelmente a língua.

- O TongueVine pode customizado e personalizado.

- Tonguevines é um produto patenteado pela PAHS (Pierced Accessory Holding System).

- São feitos do silicone cirúrgico de classe elevada e são hipoalergenicos.

- Manufaturado por SteelVineyards, LLC

- Pode-se adicionar novas esferas sem a nescessidade de de uma perfuração adicional.

- Cores disponíveis: verde Fluor, preto e mix de cores.

O TongueVine é um produto patenteado e licenciado, imitações podem oferecer riscos para sua saúde.

Componentes:

1 TongueVine (cor a sua escolha)
1 Barbell (comprimento a sua escolha)
2 Labrets (customizáveis)
3 esferas 6mm (estilo e cor a sua escolha)

Onde encontrar: www.painfulpleasures.com

Seja bem vindo!

Seja bem vindo!


Seja bem vindo ao blog O Piercing. Aqui reuniremos informações sobre Body Piercing e outras formas de modificações corporais. Serão publicados modelos de piercig, fotos de piercing, videos, convidados e muito mais. Contamos com suas sugestões e participações.