domingo, 30 de março de 2008

Dicas para o cliente - Felipe Piercer

Confira as dicas de Felipe Piercing, para você escolher um estúdio e um piercer com seguraça quando for aplicar um Body Piercing em seu corpo.



Como escolher seu Estúdio e seu Piercer?

- Uma das partes mais importantes que você deve checar é que uma agulha nunca deve ser reutilizada. Assegure-se de que todas as agulhas utilizadas são descartadas num recipiente para materiais pérfuro-cortantes. Nunca deixe o piercer usar uma agulha que estava submersa num líquido.

- Se você vai fazer um piercing e o estúdio está usando uma pistola de perfuração (como as encontradas nas farmácias), fuja! Pois Profissionais Não Utilizam Pistolas Pra Perfuração.Pois Essas pistolas de plástico não podem ser esterilizadas e não são descartáveis, portanto oferece um grande risco à sua saúde.

- Todos os estúdios profissionais devem ter um "manual" explicando como você deve cuidar do seu piercing Como este que você estar lendo Agora. Informe-se sobre seus cuidados antes da perfuração.

- Se o funcionário te orientar a cuidar do seu piercing com pomada, água oxigenada, iodo ou álcool, o estúdio certamente está desatualizado com os padrões e parece mais preocupado com seu dinheiro do que com a sua saúde, isso é um sinal de que você deve ir embora rapidamente.
Segurança

- Verifique se a pele do local escolhido para realizar o piercing está sadia - sem doenças, queimaduras ou alergias;

- Conheça o profissional que vai aplicar os adereços e o trabalho realizado por ele.

- Procure saber como é feita a limpeza e a esterilização dos instrumentos utilizados durante o processo de colocação do piercing;

- Presencie a abertura de agulhas e lâminas descartáveis e confira o descarte das mesmas em recipientes próprios para esse fim;

- Para proteção de sua saúde, esteja certo de que todos os piercings sejam feitos de forma adequada e sem risco de contaminação por profissional qualificado e com conhecimentos de anatomia;

- Tenha certeza de que todo o material será descartado;

- Não troque piercings usados por novos pois pode haver risco de contaminação.
Se for Utilizado Deve Passar Pelo Rigoroso Processo de Esterilização.

1 comentário:

Felipe Cardoso (02) disse...

Muito Bom o Blog! Eu Recomendo!

Abraços.