sábado, 29 de março de 2008

Piercing na língua, Sobrancelha, Nariz e Lábio


As jóias devem ter certificados de qualidade dos distribuidores.

Língua

Desinfecta-se previamente a boca com elixir bucal. Depois, com a ajuda de uma pinça, verifica-se a parte inferior da língua, e até onde chega o freio. A direcção do furo varia de profissional, do método utilizado, e dos anos de experiência.
A língua é uma das perfurações menos dolorosas. A maioria das pessoas concorda que não é tão mau como morder ou cortar a língua. A fala poderá ficar um pouco distorcida durante alguns dias, porque a língua incha durante a primeira fase da cicatrização. A mastigação também será afectada nos primeiros dias.

Os riscos de se ter um piercing na língua são:

- Lascar os dentes – este risco pode ser minimizado após o desinchaço da mesma, ou então não morder a bolinha, porque os dentes não a podem alcançar sem desviar a língua. As possibilidades de se lascar os dentes são elevadas em perfurações descentralizadas da língua.

- Erosão da gengiva – isto ocorre quando a bolinha aplica uma pressão constante sobre a gengiva ou sobre o céu da boca.




Sobrancelha

Desinfecta-se a área. A perfuração tem que ser feita sempre entre o meio do olho e o final, uma vez que é perigoso perfurar fora desse local ou seja na parte interna do olho, pois pode-se perfurá-lo com a agulha. A maneira como a perfuração é feita pode variar de profissional para profissional.





Nariz

Primeiro desinfecta-se a área a perfurar. Para preparar o nariz deve-se utilizar um tubo receptor de 5 a 10 mm. Este procedimento permite não magoar a zona interna do nariz. Introduz-se o tubo receptor e perfura-se de forma a que a agulha entre no tubo.





Lábio

Desinfecta-se previamente o interior e o exterior. O piercing deverá ser feito de fora do lábio para dentro em direcção aos dentes, caso contrário pode incomodar. As perfurações nos lábios só são perigosas se os nervos ou as veias que existem nos lábios forem danificadas, o que é muito difícil acontecer.




Ref.: Toshio Shimada

19 comentários:

Unknown disse...

DAORA MEU MUITO LOKO DE MASSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

Unknown disse...

Muito looku adollei!

Unknown disse...

nossa zika demais!mês ki vem 09/09 eu vô kolokar o meu!naum vejo'h a hora'h

Unknown disse...

Bom gente eu tenho 14 anos eu sou Louca pra colocar pierciing na Lingua,sou cuidadosa e sei como fazer pra naõ infeccionar e tudo mas .. Mas tem um problema minha mãe naõ deixa =/
Será que teria como alguém me ajudar me dando umas dicas ? o.O obg queridoos (a)
by: Vívian Vargas

Geeh Bieber disse...

Eu tinhaa muitaa vontadee de por um piercing no labio da bocaa ' e coloqei mas eu to com medoo '

Unknown disse...

eu vou por um na lingua e muito lindo

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
amanda disse...

vivi vc tei 14 e ja ta querendo fura imagine eu com 12 tb ja tou e meus pais naum deixa de jeito nei um imagine ai eu to loka pra coloca mais eu to com medo muito medo porfavor mi diga o qui fazer

Unknown disse...

vou furar meu Piercing na lingua so qe eu to com medo de infeccionar e tudo Mas oq eu fasso ????

Unknown disse...

eu tenho um na linguaa adoroo ela
e ooo ele faz muiito sucesso
kkkkkkkkkkkk

Unknown disse...

tenhu no nariz e na lingua faz uns dois meses e ate hj eh escondido!!!!koloko so kando oto longe dos meus pais e ate hj n fexo!!!laro ke inflamo mas so uma bolinha dento do naris e em baixo da lingua!!!ja passo
furei sozinha doi menos no nariz!!!!na lingua uma amiga furoo(eh de baixo pra cima pra kem n sab)
ta bllz ta escondido e vai demora pra alguem sb!!!!e issoo
ta pra esconde e eh facil
(tenhu 13 anos)))

GUILHERME M-' disse...

Eu tenho na lingua e super tranquilo pra furar e em 3 dias minha lingua tava otima tem que ter muita higieni
aaa e eu tenho 14 anos
minha mae deixo eu fura

Unknown disse...

bom eu coloquei meu 1 pierceng na lingua com 13 anos e hoje eu tenho 15 anos e ja tenho mais pierceng é legal ficar brincando com o pierceng da lingua

Unknown disse...

Nossa Coloquei um na lingua e adorei, só que no primeiro e segundo dia tava inchado a lingua, é normal? deve-se tiralo para comer nos primeiros dias de cicatrizaão? Meu nome é Paulo tenho 16 anoe e coloquei mas minha mãe não sabe vou criar coragem e contar pra ela .

nathalie disse...

o menino que eu namoro botou e ficou muito lindo ele ta doida que eu bote so que eu tenho medo de enflamar e taal.
maiis eu axo muito lindo , o dele em cima a bolinha é da cor do reggae e em baixo é uma bolinha cor prata.

Laryssa disse...

eu tenho um piercing no nariz nos labios e um na lingua, mais minha mae ñ sabe ate hj tenho 13 anos !

... disse...

ola, meu nome é Déborah, e tenho 20 anos, quando tinha 19, coloquei piercing na boxecha, dos dois lados, mais aos 20 tive q tirar por causa do meu trabalho, o buraquinho fechou, e nao tenho nenhuma marca, sorte. mais pretendo por nos labios, seios, nariz, e fazer uma tattoo, algumas, rsrs.

bjs e ate.

stephane siqueira disse...

OIOI GENTE MEU NOME É STEPHANE TENHO 15 ANOS E COM 14 JA TINHA PIERCING .
O PRIMEIRO FOI NA LINGUA ,
DEPOIS NO NARIZ ,
E OUTRO NO UMBIGO,SEM ESQUESER DA TATOO Q TENHO EM HOMENAGEN AO MEU NAMORADO ,UM ESCORPIÃO , O SIGNO DELE COM O NOME wesley EM BAIXO.
AMO PIERCING
MINHA MÃE FALA Q VAI ME DESERDAR NUM TO NEM AI
SÓ ESTOU SENDOO FELIZ!!
BJOSSS

Unknown disse...

Stephane siqueira, tu é burra? Fazer uma tatuagem com o nome do namo é a coisa mais ridícula que se pode fazer.


Eu coloquei meu piercing com 11 aninhos e agr com 12 colocarei outro no lábio ^:)