sábado, 29 de março de 2008

Esclarecimento ao Público e Imprensa Televisiva.


Esclarecimento ao Público e Imprensa Televisiva sobr materia do Hospital das Clinicas e USP


- Após ter tomado a decisão de ostentar um piercing em seu corpo, uma pessoa consciente deve procurar lojas especializadas e que sigam os padrões exigidos pelos Órgãos Vigentes de Saúde, tais como:

- Alvará de funcionamento e Sanitário

- Certificação que comprove o conhecimento do Técnico Executante sobre as diversas técnicas de perfurações corporais, Primeiros Socorros, Fisiologia da Pele e Biossegurança.

Mesmo ele sendo Médico ou Enfermeiro se não tiver esta certificação evite entregar seu corpo a estes, sabemos que os mesmo tem totais conhecimentos físicos e biológicos do corpo humano, porém são carentes de técnicas empregadas na pratica do Body Piercing.

- É de direito do Consumidor pedir para ver o teste biológico da autoclave, a fim de saber se este está fazendo o ciclo de esterilização adequado(Vale à pena frisar que o Teste Biológico deste equipamento sempre tem que dar negativo para sua maior segurança).

- Exija como consumidor que o piercing que lhe foi oferecido esteja embalado e esterilizado, com data de validade timbrada e assinatura do responsável pela esterilização.

- Tempo útil de uma jóia embalada e esterilizada é de trinta dias.

- O responsável pela esterilizarão deve ser Cursado em Biossegurança, para não haver riscos de contaminação(existem lojas que têm uma pessoa capacitada só para esta função).

- Se estiver de acordo com os quesitos acima citados, preencha o cadastro de clientes com Nome, Endereço, Idade e tenha em mãos a Carteira de Habilitação ou RG que comprove ao "Perfurador” a sua maioridade.

- Em seguida continue preenchendo o cadastro que estará perguntando ao pretendente se o mesmo possui algum tipo de Debilitação Física ou Antecedentes Alérgicos.

- A sala de aplicação deve ser impecável tanto quanto as paredes, mobílias e pisos.

- O uso de: Máscaras , Aventais e luvas são indispensáveis no ato do procedimento.

“Evite fazer qualquer Intervenção em locais que não ofereçam nenhuma higiene"

Obs: Todos os quesitos aqui citados vêm a salvar o Consumidor dos oportunistas que hoje em dia bombardeiam a nossa prática, com locais sem nenhuma estrutura e preços que acabam engessando os difusores dessa pratica em nosso país.

Sem comentários: